Amor ao próximo!

Toda a Lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo". (Gálatas 5:14)
Deus escreveu dez mandamentos, mas, Jesus os reduziu em dois, e este em questão nos fala sobre amar o próximo. 
Talvez você se pergunte. Quem é o meu próximo? 
Muitos pensam que é aquele que está perto, porém, não só o que está perto, mas qualquer pessoa que precisa de nós.
E o que é amar o próximo como a ti mesmo? 
É desejar para o outro, aquilo que desejo para mim, é sorrir com os que sorriem e chorar com os que choram. Infelizmente, as pessoas não estão colocando este mandamento em prática. 
Neste mundo e até mesmo entre os cristãos, vemos pessoas gananciosas, egoístas, manipuladoras, capazes de fazerem qualquer coisa para derrubar o próximo somente para se dá bem. Dentro das igrejas seria o lugar propício para praticar este mandamento, mas o que vemos, são pessoas que semeiam contenda entre os irmãos no intuito de conseguir um cargo de liderança e de ser bem visto pelo pastor. A igreja seria o lugar ideal para demonstrarmos amor pelos irmãos, mas não é o que vemos.
Tudo isto, falo por experiência própria. 
Sei que é difícil a convivência entre irmãos, pois, somos diferentes e isto coopera muito, mas o amor não quer dizer que temos que ficar abraçados o tempo todo, Deus quer apenas que estejamos dispostos a ajudar aquele que precisa, e de coração, sem a intenção de receber nada em troca, e ficar felizes com a vitória do irmão, pois quando agimos assim, Deus se alegra e também nos abençoa.
Deus exige de nós que cumpramos a lei, amá-lO em primeiro lugar e ao nosso próximo como a nós mesmas. Portanto, se eu me amo e quero coisas boas para mim, pela lógica, também devo querer coisas boas para o meu próximo.
Jesus disse: “Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas.” (Mateus 7:12)
Lembre-se: o seu próximo, é aquele que Deus colocar no seu caminho. Cuide dele com carinho, afinal, em Cristo, somos uns pelos outros.
Deus abençoe e fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História