Orando sem desculpas

Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. 
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor . E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; (Jeremias 1:7-9) 


Alí estava Jeremias, cuidando dos próprios afazeres, quando a Palavra do Senhor veio. Não se tratava de qualquer palavra, mas de uma palavra de ordem divina. Deus estava lhe dando um trabalho inteiramente novo: o de falar às nações. 
Por sentir-se sem nenhuma condição de fazê-lo, Jeremias declinou com humildade. Afinal de contas, não sabia falar bem e, era muito moço. 
Porém, Deus rejeitou por completo as desculpas de Jeremias. 
Ao arranjar desculpas para não fazer a vontade de Deus, o que expressamos de fato é que compreendemos as coisas melhor do que Deus e que achamos que o assunto cabe a nós e a nossas habilidades, em vez de depender do poder e da capacitação de Deus. 
Sentir-se inadequada é bom quando nos leva a depender de Deus, mas não é bom quando essa insegurança e esse medo nos levam a rejeitar a vontade do Senhor. 
Quando se trata de oração, geralmente temos desculpas para não fazê-la. Ainda que vejamos que alguém precisa de oração, não oramos, por pensarmos que as nossas orações não tem poder ou não somos eloquentes o suficiente para Deus nos usar. 
Porém, devemos lembra o que Deus disse a Jeremias:”Agora ponho na sua boca as minhas palavras”. 
Deus nos ofereceu a ferramenta mais poderosa do universo: a oração. O poder da oração é ilimitado porque vem de Deus, não de nós. Se nossas palavras liberam o poder de Deus para mudar o coração das pessoas, derrubar fortalezas espirituais ou edificar nações, estamos participando da força mais potente do universo. 
Portanto, quando orar, comece dizendo: “Senhor, toca-me por favor a mente e a boca e dá-me Tuas palavras para orar”. Então ore conforme a orientação do Senhor. 
É claro que só no céu poderemos ver o resultado das nossas orações, mas mesmo na terra, um dia diremos: “Orei por essa situação e veja o que Deus fez!” 
Continue fazendo a vontade de Deus! Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História