Deus quer te ouvir!

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2Crônicas 7:14) 


Deus fez uma aliança com o povo de Israel e exigiu que eles seguissem a lei, que fossem obedientes e não adorassem outros deuses, e assim quando O clamasse, Ele ouviria. Por diversas vezes este povo desobedeceu e foram punidos por isso, mas Deus na Sua infinita misericórdia, sempre deu outra chance a eles. 
Conosco não é tão diferente, pois Deus requer de nós a mesma coisa, obediência e fidelidade à Sua Palavra. 
A única diferença daquele tempo para este, está em Jesus, nosso advogado fiel. 
Temos uma nova aliança, e através de Jesus, do Seu nome, Deus nos ouve e nos perdoa se arrependermos dos nossos pecados, nos cura e nos dá uma nova chance. 
Jesus cumpriu a lei, e quando olhamos para a cruz do calvário, reconhecemos e aceitamos Seu sacrifício na cruz por nós, sentimos necessidade de fazer a vontade do Pai. Fazemos não para retribuir, pois nunca conseguiremos pagar por este sacrifício, mas fazemos por amor a alguém que deu Sua vida para nos salvar. É assim que deve ser. 
Jesus é o nosso intercessor junto ao Pai. O Seu sangue nos lava e nos purifica. Ele nos perdoa e nos liberta. 
Achegue-se a Ele e Ele te sarará. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

O coração alegre aformoseia o rosto!

Deus transforma o mal em bem!

Testemunhos