Amigo ou inimigo de Deus!


 


“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”(Tiago 4:4)

Deus abomina a idolatria, vimos isto na Bíblia com o povo de Israel, que vez ou outra traia a Deus com outros deuses. Não só outros deuses, mas, tudo aquilo que colocamos na frente de Deus em nossa vida, se torna idolatria.
Tiago escreveu isso para chamar a atenção do povo que havia se tornado inimigo de Deus. Eram invejosos e cobiçosos, e o que pediam a Deus era para gastar em seus prazeres. Eles não respeitavam e nem obedeciam mais a Deus.
Estamos neste mundo de passagem e um dia voltaremos para a nossa casa, portanto, não devemos dividir o amor que temos por Deus, com as coisas terrenas, no sentido de nos apegar a essas coisas ao ponto de darmos mais importância a elas do que ao Senhor. 
Precisamos das coisas deste mundo somente para sobreviver, e não para que estas coisas tomem o lugar de 
Deus nas nossas vidas. Deus quer exclusividade na nossa vida. O nosso coração deve pertencer a Ele. 
A nossa cobiça deve ser somente pelas coisas do Alto, que é para onde vamos, não deixando que nada se coloque entre Deus e nós.
Paulo diz em 2Coríntios 11:2, que somos a noiva de Cristo, por isto temos que nos preservar das coisas do mundo, pois quando nos tornamos amigos do mundo, estamos traindo o Senhor, e qualquer infidelidade com Cristo também constitui deslealdade com Deus.
Sejamos fieis a Deus, como Ele é a nos. Amém?
Deus abençoe!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos