Fale com sabedoria!

“Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua."
(Provérbios 31:26)

Com certeza, você e eu já vivemos certas experiências em que chegamos à conclusão que o melhor teria sido ficarmos caladas, não é verdade?
Depois que as palavras são proferidas, não há mais retorno. Mesmo que peçamos perdão a uma pessoa a quem ferimos ou cancelemos o que dissermos no mundo espiritual, o melhor mesmo seria termos exercitado o domínio próprio para não sermos os responsáveis por criar mal estar com outros.
Quando estivermos vivendo dias difíceis, em que não sabemos como agir ou falar em algo delicado com alguém, o melhor é pedir a Deus sabedoria. Ninguém melhor do que Deus para nos auxiliar nessas horas. Afinal, Ele é a própria sabedoria.
A sabedoria de Deus nos faz enxergar as coisas sob o ponto de vista dEle. 
A nossa carne gosta de maldizer, reclamar, contender, ter razão e expor opiniões que podem apenas criar confusão e machucar pessoas, são comportamentos da velha criatura. Portanto, se não estivermos fortalecidas espiritualmente, agiremos de forma carnal.
Por isso, guarde a sua boca e vigie as suas palavras, mas, principalmente, garanta que o seu coração esteja cheio da Verdade.
As palavras sábias somente brotarão se você estiver abastecida da Palavra e do amor de Deus. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História