Mulher Virtuosa Parte - 9

“Ela percebe que o seu ganho é bom: a sua lâmpada não se apaga de noite.”

(Provérbios 31:18)


Vamos encarar essa mulher como uma administradora do lar, ou seja, esposa, mãe, dona de casa e outros atributos que uma mulher possa ter dentro de um lar.
Pois muito bem! Analisando-a desta forma podemos entender esse versículo desta maneira: Ela percebe que o que ela fez é bom, (o seu ganho), se casou, ganhou um esposo, filhos, e sua lâmpada não se apaga de noite, ou seja, ela está sempre disposta a atender àqueles que dependem dela, a qualquer hora, não olhando as circunstâncias, pois ela tem uma fé, que somente uma mulher com essa qualidade pode ter, essa fé em Deus, pois é Ele que lhe garante a força e a coragem para vencer a luta do dia a dia.
Muitas mulheres querem se casar, mas não se dão conta do tamanho da responsabilidade.
Claro que a meu ver todas as mulheres devem se casar, constituir família, pois é o sonho de toda mulher e também o sonho de Deus, pois ele não fez ninguém para ficar sozinho, exemplo disso é Adão e Eva, o primeiro casal da Bíblia.
Somente tem-se que entender que casamento não é brincadeira, é coisa séria, uma responsabilidade que Deus entrega nas mãos da mulher, e assim como Ele a abençoa, Ele também cobra por negligenciar.
Claro que antes do casamento não tem como saber como será, mas a partir do momento que queremos que esse sonho se realize, temos que nos aprofundar nos ensinamentos que Deus nos deixou através de Sua Palavra e de exemplos de casais mais experientes.
Se você pretende se casar ou se já é casada, busque os conselhos na Palavra de Deus e os conselhos da mulher casada virtuosa cristã, e não deixe sua lâmpada se apagar.

“Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” (Gênesis 2:18).

Reflita nisso e seja feliz!

Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História