Mulher Briguenta


Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta. (Provérbios 21:9 e 25:24 NVI) 

        O livro de Provérbios nos adverte sobre sermos briguentas. O assunto é tão importante e sério que o versículo se repete em Provérbios capítulo 21 e capítulo 25.
            Conviver com uma pessoa briguenta é algo muito difícil, pessoas assim brigam por qualquer coisa, fazem "tempestades em copo d'água", acham que estão sempre com a razão de tudo, a última palavra é sempre delas, não podem ser contrariadas, ninguém pode repreendê-las por algo que fizeram de errado, sempre querem "tirar satisfação" de tudo, falam demais... E isso tudo contraria os ensinamentos do Senhor Jesus...
          Jesus nos ensinou a sermos mansas e humildes de coração, a sermos ensináveis, a termos um espírito dócil, a não fazermos com os outros aquilo que não gostaríamos que fosse feito conosco, a darmos a outra face, a amar. 
          O versículo nos diz que é melhor viver num canto sob o telhado, viver sozinho, num lugar pequeno e apertado do que conviver com uma mulher assim.
       Que possamos então analisar as nossas vidas, será que estamos agindo assim? Se estivermos, precisamos orar e pedir ajuda ao Senhor, pedir que Ele nos transforme, nos convença de nossos erros e nos ensine a sermos mulheres de Deus verdadeiramente. 
   
Deus as abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História