Agar



“Disse a Abrão: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abrão atendeu à proposta de Sarai. (Gênesis – 16 :2)




Que situação dessa serva egípcia, não é mesmo?
Primeiro sua patroa decide a vida dela, com a intenção de ser mãe de seu filho, e depois por ciúmes decide que não quer mais saber dela por perto, pois se sentia desprezada por ela.
Coloquemo-nos no lugar dessa serva por um instante.
Uma mulher que foi usada, abusada e desprezada. Na hora da aflição não viu outra saída, a não ser ir embora.
Mas, Agar teve uma grande experiência com Deus, onde o próprio Deus demonstrou misericórdia para com ela.
Ele ordenou que ela voltasse e se humilhasse perante sua senhora, até que Deus a exaltou dando-lhe um filho, Ismael, que é o pai dos árabes.
Creio que por causa da sua obediência, Deus lhe deu de presente uma nação inteira. Por mais que eles não sejam herdeiros da promessa, mas são grandes e poderosos. E talvez não fosse assim, se Agar não tivesse dado ouvidos a Deus.
Ás vezes Deus nos coloca no estreito, fazendo-nos passar por algo que achamos humilhante, exigindo de nós coisas que achávamos que nunca iríamos fazer, talvez para nos ensinar algo, ou mesmo para nos moldar, pois o que Ele quer mesmo é obediência, e através da obediência seremos galardoados.
Se você está passando por algum tipo de prova, se sentindo humilhada, não se desespere, pois tudo vai acabar bem. Deus está te provando e vendo se realmente você é fiel e obediente, e como fez com Agar, Ele fará com você.

No tempo certo você receberá a vitória!


Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História