Feliz Dia da Mulher

“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;”


Lucas – 10:41



O dia internacional da mulher teve início em 08 de março de 1910, quando se iniciou uma luta por direitos.
Particularmente, não gosto muito desse tipo de datas festivas, pois o comércio só tende a lucrar com tudo isso. Penso que todo dia é dia da mulher, afinal ela é única, e criada especialmente para dar suporte ao homem.
À luz da Bíblia, somos frágeis, delicadas, preciosas, virtuosas, sábias, criadas por Deus com um propósito, mas a busca desenfreada por direitos nos tornou fortes, determinadas, corajosas, mas, sem a essência da criação.
O propósito de Deus era outro. Infelizmente hoje temos que arcar com responsabilidades dos homens, responsabilidades que não são nossas, mas por causa da busca por direitos, conquistamos, não só direitos, mas também obrigações, obrigações essas que ás vezes nos sobrecarregam tanto, que nos distanciam de Deus.
Marta parecia estar preocupada com os afazeres domésticos, ansiosa com tanto serviço se esquecendo de dar atenção a Jesus. Por isso Jesus disse que Maria tinha escolhido a melhor parte.
Claro que hoje muitas mulheres são profissionais, mas nada justifica deixar Jesus de lado, pelo contrário, Ele deve estar em primeiro lugar.
Hoje vemos tantas mulheres tão atarefadas que nem sequer encontram tempo para ter comunhão e um relacionamento íntimo com Deus. Essa comunhão se dá através da oração, leitura e meditação na Palavra de Deus.
Você deve estar pensando: eu vou à igreja sempre, em todos os cultos, mas não é bem assim. A comunhão com Deus é muito mais do que ir simplesmente aos cultos, é estar em sintonia com o Altíssimo.
Devemos nos atentar para o tempo, que passa tão rápido, e sem perceber nos envolvemos em nossos projetos se esquecendo dos projetos que Deus tem para nós.
Na correria da vida, levantamos cedo e não paramos para falar com Deus, agradecer e pedir proteção para o dia que se inicia. Não paramos nem mesmo para ouvi-LO.
Se você acha que se parece com Marta, está cansada, ansiosa, fadigada, pare um pouco e ouça o que o Senhor tem para lhe falar.
“... os que esperam no Senhor renovam as suas forças.” (Isaías-40:31)

Mulher! Dê atenção ao seu criador!

Feliz dia da mulher, não só hoje, mas o ano todo!
Deus te abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História