Rebeca

"Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O Senhor respon­deu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engra­vidou."


(Gênesis – 25:21)



Rebeca esposa de Isaque era estéril e esperou por quase vinte anos pela bênção de Deus. E Deus lhe deu dois filhos gêmeos, Jacó e Esaú.
Mesmo antes dos filhos nascerem Deus revelou a ela, que o mais velho serviria ao mais moço. (Gn.25:23)
Muitos pregadores dizem que Jacó era trapaceiro e que tomou a bênção do irmão, porém não penso assim, creio que tudo isso aconteceu porque era a vontade de Deus.
Acredito que muitas mães têm preferência por algum filho, mas não deveria.
Neste caso, creio que Rebeca tinha mais afinidade com Jacó, por ele ser mais caseiro, ficava mais perto dela e Esaú vivia mais fora de casa, caçando, sem contar que ele desagradou sua mãe, se casando com mulheres de outras tribos.
Infelizmente Rebeca fez como Sara, quis dar uma mãozinha para Deus e ajudou seu filho a receber a bênção do pai, porque se lembrou do que Deus havia lhe revelado, e não viu outra saída, claro que acabou causando inimizade entre os irmãos.
Rebeca era uma mulher de fé, esposa, mãe e acima de tudo temia a Deus.
O que podemos nos exemplar com essa passagem bíblica é que, quando Deus nos revela algo, Ele mesmo providencia situações para que os Seus planos aconteçam, e não é preciso fazermos nada, basta que estejamos conectados a Ele.
Que possamos aprender também, que não podemos tomar partido de filhos, ter preferências, por mais que eles sejam diferentes uns dos outros, e mesmo que tenhamos mais afinidades com um do que com outro, o amor deve ser distribuído igualmente para todos.
As mães devem agradar seus filhos, e os filhos devem agradar suas mães, para que haja paz e harmonia dentro do lar.

Lembre-se! Se Deus te prometeu algo, espere com paciência, mesmo que na última hora não esteja vendo uma saída, e não tente dar nenhuma ajuda, pois Ele não precisa.

Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História