Descansando no Senhor

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará." (Salmos 91: 1 ACF)


          Segundo o dicionário Michaelis, habitar significa: residir, morar, viver em determinado lugar. 
        O versículo acima nos fala que aquele que HABITA nos esconderijo do Senhor a sombra Dele descansará, e se continuarmos lendo o famoso salmo veremos também que terá proteção, livramento, sustento e bençãos do Senhor.
      Quando habitamos, ou seja, moramos em determinado lugar significa que nos encontramos naquele lugar todos os dias e por bastante tempo, que é nesse lugar que geralmente nos alimentamos, descansamos e nos sentimos bem. E é isso que devemos fazer na nossa vida espiritual também, devemos fazer morada na presença do Senhor, estar lá todos os dias, esse deve ser nosso lugar de descanso e abrigo. Muitas vezes queremos estar na presença do Senhor só de vez enquanto, quando algo foge de nosso controle, quando a dor vem, quando os problemas nos rodeiam, quando o desespero bate a porta. 
        Devemos ser constantes no nosso relacionamento com o Pai, dia após dia, em todo o tempo, mesmo em nossos afazeres do dia-a-dia, em nosso trabalho etc... E como podemos fazer isso? Lendo as Escrituras que são a Palavra do Senhor, orando continuamente, jejuando, agradecendo, louvando, adorando e obedecendo. Buscando a direção do Pai em tudo que formos fazer, em cada decisão que formos tomar, pois Ele se preocupa com cada detalhe de nossas vidas, até os menores que achamos que não tem tanta importância. O Senhor quer ouvir a nossa voz.
        O salmo diz que aquele que habita também descansa na presença do Senhor, mesmo em meio a situações difíceis podemos descansar Nele, na certeza de que Ele nos dará a proteção necessária e fará tudo concorrer para o nosso bem.
        Então, preciosa do Senhor, se você ainda não habita no esconderijo do Altíssimo, te convido a fazer isso, e você verá quão maravilhoso é poder descansar a sombra do Onipotente, e desfrutar da Sua presença.

"Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente." (Salmo 16:11 ARA)

Comentários

Postar um comentário

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História