Miriã

“Então Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.”

(Êxodo – 15:20)


Miriã era irmã de Arão e de Moisés. Ela presenciou um acontecimento na sua infância, onde o faraó ordenou que matasse todas as crianças recém-nascidas do sexo masculino, inclusive seu irmão que acabara de nascer, porém ela teve uma participação especial neste acontecimento, foi quando sua mãe tentou esconder a criança e ela conseguiu com a filha do faraó que o menino “Moisés” seu irmão, fosse amamentado por algum tempo por sua própria mãe, e logo depois sendo criado no palácio.
A Palavra diz que Miriã era profetisa, e uma líder de louvor, pois ela auxiliou seus irmãos na passagem pelo mar vermelho, e do outro lado, convocou a todos para louvarem ao Senhor com cânticos e tamborins.
Infelizmente ela cometeu um erro, ficando enciumada e irada com Moisés, pelo fato dele ter se casado com uma mulher de outra tribo, querendo até mesmo tomar seu lugar e influenciando Arão, pois dizia ela, que Deus também usava os dois para guiar o seu povo.
Talvez ela pensasse que Moisés não era digno de guiar o povo, por causa da escolha feita em relação à sua mulher. Mas, Deus ouviu o que falava contra Moisés, e a puniu deixando-a leprosa, e mesmo Moisés rogando a Deus, o Senhor ordenou que ela ficasse fora do acampamento por sete dias e depois sendo recolhida novamente para junto de seu povo. Com certeza ela se arrependeu e Deus a perdoou, pois Ele é justiça, pune, mas também ama.
Este tipo de situação pode ser vista em nosso meio ainda hoje, mas Deus nos alerta através de sua Palavra, que não devemos julgar e nem ter inveja querendo ocupar o lugar do irmão, seja ele irmão de sangue ou irmão em Cristo.
Deus usa quem Ele quer, portanto não temos o direito de nos intrometer nas Suas escolhas.
Deus entregou dons e talentos para cada uma de nós, portanto, temos o nosso lugar garantido na obra de Deus, então, façamos aquilo que Deus nos chamou para fazer com excelência, seja como líder de louvor, profetisa, auxiliar, não importa, o que importa mesmo é fazer a vontade de Deus.
A Palavra diz que Deus está com os olhos e ouvidos atentos, que Ele não dorme, portanto, vigia!
Vamos nos exemplar em Miriã e nos lembrar que Deus é soberano, e que Ele está no comando sempre.

Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História