Raabe

Então Josué, filho de Num, enviou secretamente de Sitim dois espiões e lhes disse: “Vão examinar a terra, especialmente Jericó”. Eles foram e entrara na casa de uma prostituta chamada Raabe, e ali passaram a noite.
(Josué – 2:1)



Diz a Palavra do Senhor, que Raabe era uma prostitua que se arrependeu dos seus pecados, reconheceu o poder de Deus, e deixou que Ele a usasse para ajudar o povo de Israel na batalha em Jericó. Sua recompensa foi extra-ordinária, pois ela recebeu do Senhor a honra de fazer parte da genealogia de Jesus.
Deus se alegra quando estamos atentas ao Seu chamado, pois, os dons e talentos que Ele nos deu, foi para serem usados para Sua glória.
Além da soberania de Deus, vemos também nesta passagem bíblica que Ele não faz acepção de pessoas, afinal ela era uma prostituta, basta somente ouvir a voz de Deus e obedecer. Em Atos 10:34-35, diz: então Pedro, tomando a palavra, disse: na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é aceitável aquele que,em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo.
Foi o caso de Raabe, ela não fazia parte do povo de Israel, do povo escolhido, porém, ela temia a Deus e praticou a justiça.
Que possamos seguir o exemplo desta mulher, e fazer algo que agrade o nosso Deus. Se humilhar perante o Senhor e reconhecer que somos pecadoras e necessitadas do Seu amor, este é o primeiro passo para alcançar misericórdia.
Esta mulher fez algo merecedor de aplausos, a ponto de ser honrada pelo Senhor. Faça algo você também.
Deus admira a mulher que tem atitude.


Fique na paz!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História