Rute

“Assim, voltou Noemi da terra de Moabe, com Rute, sua nora, a moabita; e chegaram a Belém no princípio da sega da cevada.”

(Rute 1:22)



Nesta história temos mais uma mulher que fez parte da genealogia de Jesus, é Rute a moabita.  No livro de Rute conta sua caminhada juntamente com sua sogra Noemi, que a meu ver era uma sogra boa, agradável, pois sua nora a adotou, digamos assim, como sua própria mãe, cuidou dela até o fim, lhe entregando até mesmo seu filho para que ela fosse sua ama, o que hoje chamamos de “vó.”
No livro de Rute –1:16b, diz que ela deixou seu povo e seus deuses, para seguir sua sogra, adotando outro povo e outro Deus.
Ela não precisava fazer isto, pois era viúva e sem filhos, portanto não tinha mais nenhuma ligação com sua sogra, no entanto ouviu a voz de Deus e a seguiu. Afinal, Deus tinha um plano para a vida destas duas mulheres.
No capítulo 4:15, Noemi fez uma comparação, dizendo que Rute era melhor do que sete filhos.
Rute era uma mulher resolvida, determinada, que não se acovardava diante das situações adversas e nem diante das provas.
Rute abriu o coração para receber instruções de sua sogra e Deus lhe concedeu um esposo, um filho, e a honra de fazer parte da genealogia de Jesus.
Faça como Rute, cuide de sua sogra, ore por ela, afinal, ela é mãe de seu marido. Faça por ela aquilo que você gostaria que seu esposo fizesse por sua mãe. Procure qualidades em sua sogra, elogie, conquiste-a.
Lembremos sempre que o que plantarmos vamos colher em dobro, seja com atitudes ou com palavras, não importa, a lei da semeadura existe e a colheita é certa.
Não se esqueça que você também poderá ser sogra um dia.

Fique na paz!


Comentários

  1. Fico feliz por isso minha nora, você é como uma filha pra mim. A gente se dá muito bem, glória a Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História