Bate-Seba

“Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho.”

2Samuel – 11:2

É um pouco difícil falar sobre esta mulher, Bate-Seba, mas vamos meditar nos acontecimentos e trazer para o nosso tempo.
A maioria de nós conhece esta história bíblica, onde o rei Davi adulterou com Bate-Seba, uma mulher casada, causando inclusive a morte de seu marido para esconder a conseqüência de seus atos.
Sabemos que não podemos julgar ninguém, somente Deus.
Muitas de nós, quando lemos a história acabamos nos perguntando por que essa mulher atendeu ao chamado do rei, sendo ela casada? Será que ela fez de propósito, quando estava se banhando? Será que estava interessada no rei? Infelizmente não sabemos exatamente o que se passava em seu coração. No livro dos Salmos 44:21, diz que Deus conhece os segredos do nosso coração, somente Ele.
Sabemos, no entanto, que ela não pediu direção a Deus.
Pois bem, nada fica impune, mas mesmo depois de serem punidos, o rei Davi se reconciliou e pediu perdão a Deus, e o Senhor por ser tão misericordioso, depois de tudo, os perdoou e os abençoou, lhes dando outro filho, Salomão, que se tornou rei e ascendente de Jesus.
Isto nos alerta para as escolhas que fazemos sem pedir direção a Deus. Nossas escolhas podem nos aproximar ou nos afastar de Deus, e todas elas trazem conseqüências boas ou ruins. Muitas vezes não tem como voltar atrás, e temos que conviver com conseqüências desastrosas em nossas vidas, simplesmente porque tomamos atitudes baseadas em nossas vontades.
Sabemos que os dois pecaram, mas, nós mulheres temos o poder em nossas mãos, poder de persuadir, influenciar e poder de decisão. Este poder nos é dado através do Espírito Santo, quando estamos no espírito, tomamos decisões baseadas no espírito, mas quando estamos na carne, aí fazemos besteira. (risos)
Nós somos guiadas por Deus, e Ele através do Seu Espírito que vive em nós, nos instrui e nos direciona, basta que peçamos ajuda a Ele.
Que não sejamos e nem façamos como Bate-Seba, e andemos debaixo das ordenanças do Senhor, pois os Seus planos e Seus caminhos são maiores que os nossos.
O bom é saber que temos um Deus que perdoa, mas das conseqüências dos nossos atos, não temos como escapar.

Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História