A Mulher Cananéia

“Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.”


Mateus 15:28



Diz a Bíblia que a mulher Cananéia, vivia na região de Tiro e Sidon, era descendente de um povo pagão, ou seja, não fazia parte do povo eleito, os judeus.
Mas, ela ouvindo falar de Jesus, correu até Ele para pedir a libertação de sua filha que estava endemoniada. Porém, Jesus a humilhou com palavras, chamando-a de cachorrinho. Mas nem isso a desanimou, ela não desistiu, pois precisava de um milagre e nada importava para ela, somente a libertação de sua filha.
Esta mulher foi muito ousada em sua fé, quando chamou Jesus de “filho de Davi”, pois somente os judeus o tratavam assim.
Creio que Jesus ao ouvir isto, fez um teste com ela, para ver se realmente ela acreditava que Ele era o enviado de Deus e que seria capaz de curar e libertar. E ela foi aprovada, sua fé em Jesus garantiu a libertação de sua filha.
Jesus reconheceu nela, a perseverança, a humildade e a fé.
São três requisitos básicos que o Senhor exige de nós para que o milagre aconteça em nossas vidas.
A perseverança deve fazer parte da vida do cristão, pois Deus tem o tempo certo para operar em nossas vidas, pois, o nosso tempo não é o dele, e se temos promessas de Deus, não devemos desistir jamais, perseverando em oração e aguardando com paciência.
A humildade perante o Senhor, reconhecendo que somente Ele pode atender às nossas necessidades.
A fé, este sentimento que está intimamente ligado a confiança em algo ou alguém. E mesmo que não estejamos vendo nada, creiamos que depois de sermos aprovados, a qualquer momento o sobrenatural de Deus vai acontecer.
Que possamos colocar em prática este versículo: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a convicção das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)


Fique na paz!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História