A Viúva Pobre

“Estando Jesus a observar, viu os ricos lançarem suas ofertas no gazofilácio. Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos.
Porque todos estes deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento.”

Lucas 21:1-4




Jesus observou a atitude daquela mulher e disse o quanto é fácil dar aquilo que sobra, porém dar apenas o pouco que possui, é muito difícil.
Ela exerceu o princípio da fé, confiando no que está escrito no livro de Malaquias 3:10: “Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, seu eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.”  
Ou seja, ela confiou mais em Deus, do que naquilo que ela tinha em mãos.
Creio que Jesus não ficou feliz por aquela viúva ter dado tudo o que tinha, pois sabia que além de viúva, era pobre, mas pela humildade daquela mulher, entregando as únicas moedas que tinha para a casa do Senhor. E Jesus fez uma comparação daquela mulher com aqueles que têm muito e dão pouco ou o que sobra, se apegam ao dinheiro e a coisas desse mundo e aquela mulher demonstrou não ter apego. Bem sabemos que ainda hoje isto acontece, pessoas ricas não são capazes de ajudar financeiramente a alguém e nem mesmo a casa de Deus, enquanto que pessoas mais humildes tiram do pouco que tem, e têm prazer em ajudar a casa de Deus e também os irmãos que necessitam.
Estamos aqui de passagem e o que temos não é nosso, somos apenas administradores de Deus. Tudo vai ficar.
Que possamos seguir o exemplo desta viúva, e não nos apegar ao dinheiro e em nada desse mundo, sabendo nos dispor e dispor do nosso dinheiro em favor do reino para a glória de Deus.

Fique na paz!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História