Chegue mais perto de Deus!

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.”(Tiago 4:8)


Tiago nos convida a nos aproximarmos de Deus, pois assim Ele se aproximará de nós. Deus não resiste a um coração contrito, porém, Ele nos lembra, que precisamos estar com as mãos limpas e o coração purificado.
Para nos achegarmos a Deus, precisamos nos humilhar perante Ele. Mas como? Reconhecendo que somos falhas e pecadoras, necessitadas da Sua graça e misericórdia.
Deus não aceita que tenhamos a mente dividida, e a Bíblia diz em, Isaías 59:2, “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”
Ouve-se muito dizer por aí que Deus ama o pecador e odeia o pecado, sim, Jesus veio para os pecadores, mas aqueles que estão dispostos a renunciar, se arrepender e não pecar mais, porém muitos pensam que podem continuar no erro que Deus vai amá-lo mesmo assim.
Deus é santo e Ele quer que sejamos santos como Ele é (1Pedro 1:16). Claro que o pecado sempre fará parte da nossa vida, mas quando isto acontecer, devemos confessar, nos arrepender imediatamente e não pecar mais.
Não há passo mais importante do que este, o de se achegar mais perto de Deus, e quanto mais nos aproximarmos Dele, mais Ele se aproximará de nós.
Os passos para se achegar a Deus são, vontade, renúncia e firmeza. Ou seja, ter o desejo de estar perto de Deus, renunciar àquilo que não agrada a Ele e se firmar na Palavra.
Portanto, que possamos chegar perante o Senhor todos os dias com o coração humilde e arrependido, e renovar a nossa aliança com Ele.
Como é bom saber que Deus está perto, que nos ama e cuida de nós!
Achegue-se a Ele!
Deus abençoe!






Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História