Ajunte tesouro no céu!

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”(Mateus 6:19-21)
Podemos ter tudo aqui, mas não podemos nos apegar as coisas do mundo. Jesus falou em acumular tesouros na terra, e sabemos que existem pessoas que se privam de ter uma vida saudável, para guardar dinheiro ou investir em imóveis, por exemplo. Há outras pessoas, que se privam de viajar, se divertir, para trabalhar e ajuntar dinheiro.
Jesus disse e é verdade, tudo o que temos aqui está sujeito a enferrujar, deteriorar e o pior, sermos roubados.
É preciso ter um controle financeiro para que não falte dinheiro para alguma necessidade que venha a surgir de imediato, mas temos que ter bom senso e saber administrar as nossas finanças.
Não devemos viver pensando que vamos morrer, mas temos que ter consciência disso, afinal, um dia iremos embora daqui e tudo o que construímos vai ficar. Claro que para aqueles que tem filhos e gostaria de deixar uma herança para eles, tudo bem, mas tudo tem que ser bem planejado.
Temos que dar valor às coisas que realmente são importantes na vida. Ouvi uma frase a algum tempo que dizia: “dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a ser feliz.” Claro que precisamos de dinheiro para tudo nesta vida, mas quem confia em Deus, nunca passará necessidade de nada e será sempre feliz.
Deus promete suprir as nossas necessidades. Em Filipenses 4:19 diz: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Portanto, Deus não deixará que falte o nosso pão de cada dia, nossas vestes, como também as condições para pagarmos nossas dívidas, desde que sejam dívidas de algo que necessitarmos realmente, afinal, sabemos que Deus não se responsabiliza com as coisas supérfluas.
Uma das coisas que me chama a atenção no verso é o que ele retrata acerca do nosso coração. Não devemos colocar nosso coração em coisas materiais que perecem, mas devemos nos voltar a Deus. Se nosso coração está aqui nesta terra certamente ele não está voltado para o Senhor. Por isso devemos ter cuidado para que não nos deixemos enganar pelas coisas deste mundo.
Muitos irmãos em nossos dias têm sucumbido por causa destas coisas. Muitos acham que é certo o trabalho exacerbado e o acúmulo de riquezas. E é dessa forma que o coração vai sendo enredado por várias riquezas e com vários cuidados deste mundo.
Não importam os nossos bens ou riquezas, pois Deus precisa ser a primazia em nossas vidas. Ele é o centro de todas as coisas. Amém?
Deus abençoe!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História