Controle-se!

“A esposa briguenta é como o gotejar constante num dia chuvoso; detê-la é como deter o vento, como apanhar óleo com a mão.” (Provérbios 27:15-16)
Imagine-se em um dia chuvoso, você deitada descansando e de repente a chuva dá uma parada e fica somente a goteira, aquele barulho enjoado, às vezes em cima de algo estridente, irritante. Que coisa chata não é mesmo?
Pois muito bem, é com isto que a esposa sem sabedoria é comparada. Salomão conhecia muito bem as mulheres, afinal, ele teve várias. E ele diz que a esposa briguenta é como a goteira, e o pior, não tem como detê-la. É por isto é que muitas vezes os maridos saem de casa e deixam as esposas falando sozinhas.
È bem verdade que temos o dom da língua, porém é preciso saber o momento certo de usá-lo. Precisamos ter domínio próprio, pedir ajuda ao Espírito Santo e só assim conseguiremos nos controlar.
Sei que a vida a dois não é fácil, e ainda tem alguns homens que vivem reclamando, incitando brigas, muitas vezes insuportáveis. No entanto, cabe a nós, controlar, administrar tudo o que Deus colocou em nossas mãos. E a família é o nosso primeiro e principal ministério. Cumpramos o nosso chamado com excelência.
 Mulheres preciosas, prestem atenção e analisem sua maneira de se comunicar com seu cônjuge e filhos. Amém?
Deus abençoe e fique na paz!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História