Fuja das tentações!

“Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido” (Tiago 1:14)

Temos o costume de colocar a culpa das coisas erradas que nos acontecem, toda no diabo, só que o diabo só trabalha com a ferramenta que colocamos na mão dele. É isto que diz o versículo; que eu sou tentado segundo a cobiça do meu coração. 
A concupiscência é tudo aquilo que me atrai para cometer pecados.
Todos nós possuímos desejos e cobiças específicas, que são as nossas concupiscências pessoais. É este desejo que nos atrai ao pecado.
Deus nos criou assim, com desejos e sentimentos, porém cabe a nós dominá-los. E somente o Espírito Santo pode nos ajudar. É Ele que nos convence do pecado, dos nossos erros e nos ensina o que é certo.
Não é pecado ser tentando, pois todos nós somos tentados todos os dias, pecado é ceder às tentações.
O Espírito Santo conduziu Jesus para o deserto para ser tentado, e tudo isto para nos ensinar que podemos vencer as tentações através da Palavra de Deus.
 Há uma citação supostamente de Martinho Lutero que diz que “Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas, pode impedir que ele faça ninho”.
É impossível impedir que venham as tentações e pensamentos malignos, pois somos todos carnais. Mas é possível evitar que estes pensamentos e emoções, criem morada em nossa cabeça.
Vigie seus pensamentos e rejeite a tentação que possa te levar a pecar. Leia e medite na Palavra de Deus e vença as tentações assim como fez Jesus.
É Deus que nos ensina o caminho da santidade.
Deus abençoe e fique na paz!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História