Peça a Deus sabedoria!

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? (1Reis 3:9)
Creio que Salomão já era um homem muito sábio quando Deus mandou que ele pedisse o que quisesse, pois ele não pediu riqueza, longevidade ou a morte de seus inimigos e sim pediu a Deus, sabedoria.
 Devemos seguir este exemplo e pedir sabedoria, pois sabedoria é um dom que só Deus pode nos dar, e juntamente com ela receberemos conhecimento, discernimento para resolver algumas situações.
 O principal dom que devemos adquirir é a sabedoria, e como o rei Salomão, através dela teremos tudo. Provérbios 4:7 diz: ”Procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir conhecimento”
A sabedoria é de Deus e basta pedirmos e Ele nos dará e nos ensinará como usá-la.
Precisamos de sabedoria para tudo nesta vida: para liderar, para falar até mesmo um “bom dia”, para falar “não”, para evangelizar, para administrar o nosso dinheiro, para não fazer dívidas ou sair delas, para aconselhar alguém e principalmente dentro da nossa casa com os nossos filhos e maridos, enfim, temos várias formas de usar a sabedoria dada pelo nosso Senhor.
Muitas coisas desagradáveis podem acontecer conosco por não termos sabedoria. Podemos perder o emprego, a família, um amigo e até mesmo nosso ministério espiritual.
O segredo é buscar primeiro as coisas do Alto. Em Mateus 6:33, Jesus disse: “buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Estas coisas são; comida, bebida e vestimentas, mas devemos ter sabedoria para lidar com elas.
No livro de Tiago capítulo 1:5, diz que “se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente...”
Peça sabedoria a Deus e receberá muito mais. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História