Creia na Promessa de Deus!

 “Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis”. (2 Crônicas 20:20)



O povo de Israel estava com medo do que estava por vir, no entanto, Deus usou o profeta para lhes acalmar e dizer a eles que só deveriam sair bem cedo, tomar posição e ver o que Deus iria fazer.
O rei, porém, assume o papel de líder, e de manhã bem cedo, sai com o povo para o deserto de Tecoa e diz o seguinte: “Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros, crede nos seus profetas e prosperareis”
Não era fácil crer diante das circunstâncias, mas naquele momento, não havia espaço nem tempo para análises ou questionamentos.  Era hora de crer e não duvidar do Deus de Israel. Também era hora de crer no que o profeta havia falado.
Ao adorar a Deus, Josafá se encheu de fé e coragem.
Na hora da tribulação, ficamos sem saber o que fazer, mas a Palavra nos revela que a adoração cura, liberta, salva e desbarata o inimigo. Foi o que o rei fez e quando menos esperou tudo estava resolvido.
Se você se sente ameaçada, perseguida e humilhada, louve e adore ao Senhor e assim como aconteceu com o rei Josafá, Deus também lhe dará a vitória.
Diante da situação, o rei creu no profeta, porém, nos dias de hoje encontramos muitos profetas e falsos profetas. É muita revelação de coisas que não acontece, que muitas vezes ficamos esperando, esperando e acabamos nos frustrando, desanimadas e desacreditas em Deus.  
Deus é bom, porém, o homem muitas vezes na intenção de ajudar, lança uma profecia dele mesmo.
No livro de Deuteronômio 18:22 diz “Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou;”
É muito sério isto. Sei que as promessas muitas vezes demoram para acontecer porque ainda não chegou o tempo de Deus na nossa vida, mas precisamos estar alertas quanto a isto e não nos iludirmos com tanta profecia, pois, depois nós é que sofreremos as consequências.
O meu conselho é: peça confirmação da profecia a Deus na Palavra e se possível mais de uma vez.
Fiquemos atentas!
Deus abençoe!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História