Livre-se da ganância!

"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." (Hebreus 13:5)



O escritor da carta aos Hebreus estava dizendo para o povo para deixar a ganância, o apego excessivo ao dinheiro e se contentar com o que tinham.

 Infelizmente, há muitas pessoas que não se dão conta de que são gananciosas. Porém, há vários versículos na Bíblia que nos adverte contra esse pecado, por exemplo: “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15).
É triste dizer isto, mas o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Em 1Timóteo 6:9 diz que, as pessoas que querem ficar ricas podem cair em tentação, em armadilhas que os leva à ruína e a destruição. Quantas coisas boas poderiam ser feitas com o dinheiro, e foi para isto que ele foi criado, mas o coração do homem se deixa corromper diante dele, e Deus o conhece muito bem.
Somos cercados de necessidades, no entanto, fomos chamados a andar no Espírito de uma forma sobrenatural. Isto não quer dizer que devemos ficar deitadas de pernas para o ar, esperando a provisão cair do céu. Devemos trabalhar para nosso sustento, mas sem ganância, pois isto poderá nos afastar de Deus.
Deus promete que se não formos gananciosas e nos contentar com o que temos, Ele não nos deixará e nem nos desamparará, pois Ele pode suprir todas as nossas necessidades, só precisamos confiar.
Portanto, não importa a situação que esteja enfrentando, descanse no Senhor, pois é em meio às lutas e tribulações que Ele se faz presente e nos mostra que nada é impossível para Ele.   
A partir do dia em que entregamos nossa vida a Jesus, jamais estaremos sozinhas, Ele nos supre, nos conforta, nos renova a cada manhã e nos mostra que aquilo que aos nossos olhos parece não ter mais jeito, Ele tem a solução.
Ele só quer a nossa obediência e vigilância.
Reflita nisto!
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História