Não olhe para as adversidades!

“Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-á sobre uma rocha” (Salmos 27:5)

Adversidade, segundo o dicionário Michaelis significa: Desgraça, infelicidade, infortúnio, sorte adversa, contrariedade, contratempo...
Enquanto estivermos por aqui, neste mundo de dor e tristeza, mais cedo ou mais tarde haverá um momento em que passaremos por algum tipo de adversidade, coisas do tipo: injustiças, calúnias, difamação, rejeição e outras. O que faz a diferença é a quem vamos pedir socorro.
O ser humano tem uma reação de buscar abrigo, esconder-se, quando se sente ameaçado.  No entanto, o salmista ensina que a nossa confiança deve estar em Deus, pois Ele nos faz repousar em segurança.                  
Deus é um pai que não desampara, ensina e fortalece o coração daquele que nEle espera.
Confiança e Segurança; são requisitos imprescindíveis na vida do cristão. E esta confiança em Deus deve ser permanente até em situações catastróficas.  Às vezes em situações deste tipo, queremos abandonar a nossa fé e confiança no Senhor, pois, o desespero toma conta de nós e pensamos até que o Senhor nos esqueceu, no entanto, devemos firmar a nossa confiança nEle, pois assim estaremos seguras.  No momento da adversidade, Ele nos esconderá, nos cobrirá com as Suas mãos poderosas e nos colocará sobre uma rocha,  firmes e dessa forma não cairemos.
Não olhe para as adversidades, esconda-se em Deus e Ele te protegerá.
Deus abençoe!
  

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História