Passando pelo deserto (4.10)



“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.” (Deuteronômio 8:2)



Devemos ficar atentas quanto aos atalhos que podem surgir no deserto.
A Bíblia diz que Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto por quarenta anos. Deus traçou um caminho para que Seu povo atravessasse. Essa longa jornada até a terra prometida tinha uma razão de ser, um propósito nos planos do Senhor.
No entanto, Deus queria que seu povo enfrentasse um caminho mais longo, sendo que havia um caminho mais curto. Deus fez isto porque, para que tomassem posse da terra prometida, teriam que lutar, e Deus viu que não estavam preparados.
Baseado nisto, podemos entender o motivo da demora de sairmos do deserto e recebermos a nossa promessa. Exatamente porque devemos nos preparar para recebê-la, para que não estraguemos tudo por conta do nosso despreparo.
Deus não deseja que a sua promessa se transforme em maldição, por isso da necessidade da preparação.
Por exemplo: você está passando por um deserto emocional, mas será que você está preparado para viver um relacionamento a dois? Já pensou em acordar todos os dias com uma pessoa que é diferente de você? Mudar a sua rotina? Você saberia dividir a pessoa com o seu chamado espiritual?
Existem pessoas que estavam desempregadas e clamavam ao Senhor, mas quando receberam a bênção, a primeira coisa que fizeram foi deixar o Senhor. Eles fizeram a promessa virar maldição.
Há pessoas que Deus abençoou e elas caíram, porque não amadureceram no deserto.
Desertos são feitos para atravessar. Não podemos parar e nem mesmo fugir dele.
Vamos aproveitar e aprender o máximo neste deserto, para quando recebermos a promessa sabermos usufruir de tudo na presença do Senhor.
Se prepare para receber a bênção!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História