Passando pelo deserto (5.10)

“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.” (Deuteronômio 8:2)

No deserto seguimos a direção de Deus. Se assim não for, estaremos sujeitos a fazer coisas que mais cedo ou mais tarde nos levarão ao arrependimento.
No versículo 21-22 diz que “o Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.
O Senhor é a nossa bússola quando estamos passando pelo deserto. Ele é a nossa direção e sempre nos guiará para chegarmos à terra prometida.           
Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo, no entanto, se confiramos, podemos contar com a direção de Deus nos momentos mais difíceis e sombrios em que estejamos passando, pois tudo na nossa vida tem um propósito e tudo coopera para o nosso bem.
Na Bíblia, temos o exemplo de José. Deus lhe deu um sonho. Ele seria exaltado, estaria acima de todos, entretanto, seus irmãos com ódio lhe venderam como escravo para uma caravana de midianitas que o levou para a terra do Egito. Seus irmãos intentaram o mal contra ele, mas veja que aquele deserto só o levou para mais perto da bênção de Deus. Tudo o que ele passou, cooperou para o seu bem porque Deus estava dirigindo sua vida.
Não foram os irmãos de José que o mandaram para o Egito, na verdade, foi o próprio Deus que o conduziu até lá a fim de que assumisse a função de governador do império, para que mais tarde se cumprisse o que Deus já havia dito para Abraão, em Gênesis 15:13.“Que o povo de Israel viveria como escravo e peregrinos em terra alheia.”
Deus já escreveu a sua história. Assim, diante de tudo isto, não se preocupe, pois o deserto em que está passando vai concorrer para o seu bem e para a glória de Deus. Apenas siga o caminho que Ele te ordenar e em breve você chegará à terra prometida.
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História