Confia somente no Senhor!

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5)



O profeta Jeremias alertou o povo de Israel, dizendo a eles que não deveriam se desesperar com a situação que estavam enfrentando, bastaria que confiassem no Deus Todo-Poderoso. Mas eles não deram ouvidos, antes, corriam de um lado para o outro em busca de solução para suas vidas. Buscavam ajuda neles mesmos, nas suas capacidades, nas suas forças, e infelizmente não se deram bem.
O profeta os alertou sobre o perigo de confiar em si mesmos, e isto serve para nós. Ás vezes precisamos tomar alguma decisão e queremos fazer do nosso jeito, com as nossas próprias mãos, sem orientação do Senhor. 
Deus quer que sejamos dependentes Dele. 
Muitas pessoas se sentem tão auto-suficientes, que acabam se afastando de Deus, correndo o perigo de se afundar cada vez mais em seu orgulho e soberba.
Deus usa Seus servos, profetas e principalmente Sua Palavra para nos auxiliar, nos orientar, precisamos apenas pedir ao Senhor que nos mostre o que fazer e como fazer.
Precisamos aprender a ouvir o nosso Deus, pois Ele é o único digno de confiança, e sabe o que é melhor para cada uma de nós. 
Confie no Senhor!
Deus abençoe!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História