Deus sente o que você sente!

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” (Zacarias 2:8)
Deus ordena a seu povo através do profeta Zacarias que reconstruam a cidade e deixa bem claro que Ele os protegerá. Deus estava falando a Seu povo que se tocasse neles, estariam tocando na menina do Seu olho.
Sabemos que o olho é um órgão muito importante do nosso corpo e a menina do olho (pupila), é uma parte muito sensível, que quando tocada, por mais leve que seja as lágrimas aparecem, não só lágrimas, mas também dor e ardência. E assim como protegemos nossos olhos quando sentimos uma ameaça perto deles, Deus também protege Seu povo contra qualquer ameaça. Este amor de Deus por seu povo é tremendo, pois nos revela que tudo o que acontecesse com eles, Deus sentiria. Conosco não é diferente, pois somos povo escolhido do Senhor, através do sacrifício de Jesus. Aqui aprendemos duas lições: A primeira é que, quando fazemos alguém sofrer, é a Deus que estamos maltratando. A segunda é que, se estamos sofrendo alguma dor, perseguição, injustiça, Deus está sentindo junto conosco. 
Deus nos ama e quer o nosso bem, Ele sente a nossa dor. Mesmo que muitas vezes precisamos passar por momentos difíceis para nosso aprendizado, pois infelizmente muitas coisas que acontece conosco são conseqüências dos nossos próprios atos. O que temos que ter em mente é que Deus está sempre ao nosso lado. 
Ele cuida de nós e nos protege. Amém?
Deus abençoe!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História