É preciso amar!

“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.” ( Provérbios 10:12)


Amor e ódio são os dois extremos comuns nas ocorrências da vida humana. Porém a Palavra nos ensina que devemos amar e perdoar o nosso próximo, mesmo que ele a nosso ver não mereça, pois, o perdão só faz bem para nós mesmas. 
O ódio não é apenas o desejo de querer que o outro morra. O ódio tem muitas formas, entre eles, está a murmuração, fofocas, conclusões erradas, mentiras caluniosas e muito mais.
O versículo diz que o ódio excita contendas, mas creio que ele faz muito mais. Abre feridas, desfaz relacionamentos, destrói amizades, desmotiva e até mata.
O ódio tem suas raízes na mágoa não curada, no ressentimento guardado, na incapacidade de perdoar. O pior, é que o ódio e a falta de perdão não faz mal somente ao odiado, mas também à pessoa que odeia. 
No entanto, existe um caminho melhor para curar as feridas. É o caminho do amor. O versículo diz que, “O amor cobre todos os pecados”.
É difícil amar alguém que nos feriu, porém a vingança é autodestrutiva e Deus nos ensina que este não é o caminho que conduz à felicidade. 
Hoje, como todo novo dia, é uma nova oportunidade para avaliar e reavaliar os nossos sentimentos. Portanto, olhe para dentro de você e veja se há algum sentimento de ódio, mágoa, falta de perdão e peça ao Espírito Santo para lhe ajudar a se livrar desses sentimentos que só lhe fará mal. 
Talvez seja necessário limpar o coração para que as bênçãos do Senhor cheguem até você.
Reflita nisto!
Deus abençoe!




Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História