É tempo de cantar!

“Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi” (Cânticos 2:11)
O inverno é a estação mais fria do ano, um clima muito bom principalmente para se dormir, e muitas pessoas gostam desse clima, mas com ele vemos chegar muitas enfermidades. Pessoas com problemas respiratórios são susceptíveis a várias doenças nessa época do ano. 
A chuva também é muito importante para nossa sobrevivência, para a agricultura, mas em algumas partes do nosso país muitas vezes ela causa danos gravíssimos, ocasionando até mesmo mortes de todo tipo de ser vivente. 
O livro de Cânticos nos revela um amor entre Salomão e uma mulher, como também o amor entre Deus e o homem. 
E neste versículo, a nossa vida é comparada às estações do ano, pois vivemos fases boas e fases ruins, e o inverno e a chuva representam as crises, enfermidades, problemas no relacionamento e tantas outras coisas. Porém entre um e outro surge a primavera e o outono, trazendo paz e alegria, cessando todo o mal.
É necessário passar por todas as estações, pois adquirimos muitas experiências e tudo é para o nosso crescimento espiritual. 
Desde que me acheguei a Jesus, tenho passado por todas as estações, não é fácil, mas Deus é que nos sustenta e não tem como fugir, enquanto estivermos por aqui enfrentaremos as estações, mas com a certeza de que tudo passa, e entre uma e outra a paz chegará até nós, pois o Senhor não nos abandona em meio às adversidades, em tudo Ele nos mostra uma saída.
Qual a estação que você está vivendo no momento? Inverno ou verão? Seja qual for, fique tranquila, tudo vai passar e você vai sair mais forte, renovada.
Que o tempo de cantar chegue para você!
Deus abençoe!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História