A Palavra de Deus é alimento!

“Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4:4) 
Depois de jejuar 40 dias, Jesus estava faminto, e em cada teste, Ele se voltava para as Escrituras, usando um meio que nós também podemos empregar para superar a tentação. A passagem que ele citou foi a mais adequada naquela situação. Os israelitas tinham aprendido durante o tempo que ficaram no deserto, que eles deveriam esperar e confiar no Senhor para conseguir alimento, e não tentar conseguir com suas próprias mãos. 
O diabo ataca as nossas fraquezas. Ele tem prazer em provar nossas áreas mais vulneráveis. Porém, muitas pessoas sentem que as necessidades pessoais as isentam da responsabilidade de obedecer às leis de Deus, mas Deus quer que dependamos d’Ele, precisamos confiar no Senhor. 
Jesus precisava de alimento, sim. Porém, mais do que isso, precisava fazer a vontade do Pai, e assim somos nós, devemos fazer o que é certo independente de qualquer coisa. Deus proverá o que ele achar melhor para mim e o meu dever é sempre obedecê-Lo. 
Precisamos matar os desejos da nossa carne sempre, pois é aí que o inimigo da nossa alma tenta nos atacar, por isto é tão importante que pratiquemos o jejum acompanhado de oração, para ficarmos fortes e não sermos vencidas pelas nossas fraquezas. Afinal o pão alimenta o nosso corpo, mas a Palavra de Deus alimenta o nosso espírito.
Fomos feitas por Ele e somos d’Ele, para Sua glória e louvor. Nada é melhor do que agradar ao Senhor. 
Fique na paz!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História