Você é sal da terra!

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)

Uma comida sem sal é horrível, difícil de engolir, e neste versículo Jesus nos comparou ao sal, mas porque será? Como é maravilhoso saber que podemos dar sabor a alguma coisa, nem de menos e nem demais. Muito salgado ninguém aguenta comer e muito menos sem sal.
Mas se Jesus disse isto a nosso respeito, com certeza, Ele queria nos alertar em algo.
Você já deve ter visto alguém salgado, cheio de prepotência, arrogância, olhando com desprezo para os outros com se fosse o dono da verdade. Difícil ficar perto de uma pessoa assim não é verdade? Também já deve ter visto aquela pessoa sem sal, que não contribui com nada, que não acrescenta, tem sempre a mesma ideia. Não se alegra com nada, só fala de problemas com ar de coitadinha. Muito difícil de suportar.
Sabemos que o sal é um tempero, que pode fazer mal se não for usado na medida certa.
Uma pessoa com o tempero na medida certa é aquela que sabe lidar com as adversidades. Sabe tomar decisões em seu cotidiano, escolhe o melhor caminho, não é egoísta e anda em amor, seguindo os mandamentos de Deus não vislumbrando as coisas deste mundo.
Seja sal na medida certa! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História