Guarde o seu coração!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)
O coração é um conjunto composto de mente, vontades, sentimentos, emoções e desejos. É um dos órgãos mais atacados pelo inimigo. Por isto precisamos guardá-lo, pois a Palavra diz que dele procedem as fontes da vida.
Por isso, esse órgão é muito valioso. Uma vez ferido pelo inimigo, a sua função original é atingida. 
Este versículo nos ensina que devemos guardar o nosso coração. Mas guardar o coração de quê? Guardar o coração da maldade, do ressentimento, mágoa, tristeza, ilusão, ira, inveja, impureza, da fofoca, da idolatria, do engano, da soberba, da ganância, da ofensa, das palavras torpes, da imoralidade.
Há uma infinidade de coisas das quais devemos proteger o nosso coração. Para resumir, devemos guardar o coração de tudo aquilo que desagrada o coração de Deus.
E nesse processo de guardar o coração precisamos ser insistentes na oração e nas súplicas, e perseverantes. 
O coração é o centro da nossa alma, portanto, não pode haver em nós: falta de perdão, incredulidade, orgulho, avareza, imoralidade, ou qualquer outro sentimento que nos afaste de Deus. Pelo contrário, devemos ter um coração humilde, agradecido, amoroso, alegre, e ardente pela presença de Deus.
Nossos atos vêm sempre do nosso coração, da nossa mente, e é o que determina as nossas atitudes e o nosso comportamento. É do nosso coração que procedem as fontes do bem e do mal. Portanto, se queremos levar uma vida plena, em paz e harmonia, devemos obedecer esta ordem do senhor. Guardar o nosso coração do mal.
Faça uma análise dos seus sentimentos e peça ao Espírito Santo para te ajudar a fazer uma limpeza no seu coração. Isto agrada a Deus!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História