Sacrifício de louvor!
“Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.” (Hebreus 13:15)
O que se entende por sacrifício de louvor?
É louvar a Deus em meio às lutas, às dificuldades, às doenças, à morte. Como é difícil! Mas é isto que a Palavra nos diz. Oferecer um sacrifício de louvor a Deus por meio dos nossos lábios, ou seja, com palavras, verbalizando. Louvar a Deus nos momentos bons e quando tudo está indo bem é muito fácil, mas nos momentos difíceis é somente para aqueles que amam e confiam no Senhor, porque o “Senhor é bom e a Sua misericórdia dura para sempre.”
Muitos mártires viveram isto quando foram perseguidos, torturados e mortos, não deixaram de louvar a Deus, como também, muitos profetas e discípulos de Jesus, como vemos na Bíblia.
Por exemplo, Jó. Perdeu sua família, sua casa, sua saúde, e mesmo reclamando, prostrou-se ao chão em sinal de adoração e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor" (Jó 1:20-21)
Este sim é o sacrifício de louvor.
O apóstolo Paulo também passou por muitas tribulações e não deixou de louvar a Deus.
"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4.10-13)
Somos discípulos de Jesus, imitadores de Cristo e precisamos honrar o nome do Senhor através do nosso louvor e adoração em meio às circunstancias.
Mesmo chorando, adoremos ao Senhor, pois Ele nos entregou o que tinha de mais precioso, Seu filho Jesus. Através d’Ele somos mais que vencedores. A Ele toda a honra e toda a glória!
Tente, você consegue!
Fique na paz!
Comentários
Postar um comentário