O que pode lhe dar esperança?

“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.” (Jeremias 3:21-22)
Jeremias, em suas lamentações, começa este capítulo falando dos pecados e desolações que atingem o povo. Ele estava triste pelo que tinha acontecido ao povo de Israel. Por fim, ele faz esta declaração no versículo em questão.
A nossa vida é assim. Quantas vezes passamos por uma situação difícil, quantos problemas que nos deixam desesperadas. O que acontece é que a nossa mente se esquece muito rápido do que Deus faz, e isso nos faz sentir uma tristeza muito grande, de abandono e de falta de esperança.
No entanto, a nossa confiança deve estar sempre em Deus.
Se pudéssemos colocar em um papel todas as coisas que Deus já fez em nossa vida, com certeza gastaríamos muitas folhas para escrever todas as vezes em que o Senhor se prontificou a nos ajudar e agir em nosso favor. Deus está sempre pronto a nos ajudar, basta que confiemos Nele.
Talvez o ano que passou não foi tão bom quanto você esperava. No entanto, a Palavra diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. (Salmos 30:5) 
Se você está sofrendo por algum motivo, faça como Jeremias, derrame o seu coração na presença do Senhor. Na presença amorosa de Deus você encontrará esperança em meio a dor. 
A tristeza e a dor não são permanentes. A compaixão do Senhor nunca falha. Ele é bom para aqueles que esperam Nele e que O buscam de todo o coração. Lembre do amor de Deus e o quanto Ele é grande e poderoso para fazer infinitamente mais do você possa imaginar.
Deus abençoe!




Comentários

Postar um comentário

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História