Tudo se resume em amor!


“Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?
Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22:37-39)
Deus escreveu dez mandamentos, porém Jesus os resumiu em apenas dois, porém o segundo engloba todos os oito.
Quem ama deseja estar perto da pessoa amada, tudo faz para estar no lugar onde ela se encontra, procurando agradar-lhe em tudo, assim deve ser o nosso amor a Deus. Precisamos sentir prazer em estar perto d’Ele e agradá-lo em tudo o que fizermos. 
O verdadeiro amor a Deus não se expressa só com palavras, mas também com atitudes, buscando-O constantemente em oração, jejuando, congregando com os irmãos, meditando na Sua Palavra, não só nos momentos de dor, mas também de paz. Colocar Deus no centro das nossas vidas significa exatamente amá-lO acima de tudo e de todos nesta vida, pois nada mais deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração, somente Deus.
Não seremos capazes de amar nada ou ninguém, se não amarmos a Deus acima de todas as coisas. 
Quando amamos o nosso próximo também estamos agradando a Deus, pois estamos obedecendo à Sua Palavra e agindo como Ele.
Mas, quem é o nosso próximo? 
É aquele que está perto de nós precisando da nossa ajuda, seja ele quem for.
Sabemos que não se trata de algo simples de se praticar, mas fomos chamadas para isto, afinal, não queremos para o nosso próximo, aquilo que não queremos para nós, e quando pensamos dessa forma, conseguimos amá-lo, pois do nosso coração sairá somente desejos de paz.
Nos dias em que vivemos, a maioria das pessoas não tem compaixão. Muitas delas são ruins, amam a violência e não têm amor ao próximo. Porém, amar ao próximo não significa andar de mãos dadas com ele, literalmente. Existem várias maneiras de mostrar amor ao próximo e uma delas é levar a Palavra de Deus, claro que podemos ajudar de forma prática também em diversas situações.
Precisamos ter compaixão pelas almas, interceder em oração pelos necessitados e promover a paz.
Que o senhor possa colocar em nossos corações o dom do amor, não só a Ele, mas também ao nosso próximo, que sejamos abençoadoras de vidas, pois no livro de Mateus 25:40, Jesus disse: “Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Ame o seu próximo e você estará agradando a Deus e será recompensada por isto.
Deus abençoe!






Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História