“E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.” (Marcos 10:46)
A Bíblia nos relata sobre um cego, chamado Bartimeu que estava mendigando até o momento em que encontrou Jesus.
Quando estávamos no mundo éramos bem parecidas com este cego, não com cegueira física, mas espiritual. Estávamos assentadas à beira do caminho aceitando migalhas que nos era oferecido, sem ter nenhuma expectativa de vida. Não tínhamos noção de quem era Deus e da vida abundante que Ele poderia nos proporcionar, mas a partir do momento que encontramos Jesus, encontramos a vida e vida com abundância. (João 10:10)
O mundo é enganador, ele coloca barreiras entre nós e a misericórdia de Deus. Portanto, devemos rejeitar qualquer tipo de escravidão, somos livres, pois Jesus nos libertou.
Como Jesus perguntou àquele homem, Ele também nos pergunta: o que queres que eu te faça?
É uma dor no corpo? Na alma? Uma vida transformada? Família restaurada? Seja o que for, peça a Ele e Ele te atenderá.
Aquele cego “clamou’” em alta voz, mesmo sem enxergar, tudo era escuridão, mas ele gritou por socorro, foi “persistente”, mesmo ouvindo as pessoas mandando-o calar. Estas duas qualidades nos chama atenção quanto ao que estamos fazendo para receber as bênçãos do Senhor.
Estamos desanimadas, em meio à escuridão, sem força para clamar? Ou estamos atentas à voz do Senhor, clamando e perseverando em oração, esperando com paciência e confiança, o momento em que Ele irá nos abençoar?
Deus nos quer perseverantes e confiantes Nele. O mundo não tem nada para nos oferecer, portanto, não aceite migalhas.
Não desista, persista, Deus está te ouvindo e no momento certo, Ele te abençoará. Amém?
Fique na paz!
Comentários
Postar um comentário