Quando não há palavras!


“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.” (Romanos 8:26-27)

Quando oramos, falamos com Deus, seja em voz alta, em sussurros ou silenciosamente. A maioria de nós, tenta escolher com cuidado as palavras. Queremos falar certo, ser específicas, conversar com Deus de maneira que lhe agrade e expresse de fato o que temos no coração. Porém, nem sempre, as palavras nos vêm. Queremos falar com Deus, mas não sabemos exprimir o que sentimos. 
Mas, Deus promete que o Espírito Santo orará por nós, quando não tivermos palavras. Ele sonda os corações, sabe o que se passa neles e intercede. Ele suplica a Deus em nosso favor. Nos momentos de tristeza e sofrimento, quando mal podemos enxergar além da dor para comunicar-nos com quem quer que seja, o Espírito Santo nos ajuda a orar. Em tempos de incerteza, quando estamos inseguras quanto ao caminho a tomar, quando nem sabemos que tipo de orientação pedir, o Espírito Santo nos ajuda a orar. Em momentos de medo, quando nem sequer sabemos para onde nos voltar ou em quem confiar, o Espírito Santo nos ajuda a orar. 
Portanto, quando não puder encontrar as palavras, apenas sente com Deus e peça ao Espírito Santo que a capacite a comunicar a Deus os seus pensamentos, sentimentos, temores e dúvidas mais profundos. 
Ele vai interceder por você com gemidos inexprimíveis. 
Deus abençoe!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História