Simplesmente ore!

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.”
(Jó 42:10) 

Você já deve conhecer a história de Jó não é mesmo? 
Jó estava passando por uma provação e sofrendo muito, pois havia perdido tudo, família, bens e até a saúde. E mesmo assim os seus amigos o acusavam, com arrogância e presunção e não falavam de Deus como deveriam. 
Isto nos leva a refletir na nossa vida, talvez surja uma situação em que alguém esteja passando por uma prova e Deus quer que falemos palavras positivas, de fé e confiança Nele, e ao invés disso, acusamos e julgamos sem a menor piedade. 
Esses homens não agradaram a Deus com as suas atitudes, tanto que Deus pediu a Jó para interceder por eles. 
Imagine, depois de terem humilhado, pisoteado, julgado, Jó ainda teve que orar por eles. E ele orou. 
Será que nós faríamos isto? Ou ficaríamos remoendo, magoadas e feridas com as acusações? 
Nós não conhecemos o coração de nossas amigas, mas Deus conhece, tanto o nosso como o delas. 
Muitas vezes Deus nos prova, e esta pode ser uma delas, em que Deus permita uma situação parecida com a de Jó, e depois vai requerer de nós o mesmo que pediu a Jó, somente para provar a nossa obediência. 
Particularmente, sou de poucas amizades, por causa das decepções sofridas no passado. Porém, sei que é necessário termos relacionamentos, amizades, afinal ninguém vive sozinho e a qualquer momento podemos precisar de alguém. 
Mas neste caso em questão, vimos que Jó obedeceu a Deus e orou pelos seus amigos e no momento em que orava, Deus mudou a sua história, restituindo tudo a ele, e em dobro. 
Se por acaso, você se decepcionou com alguém próximo, uma amiga talvez, peça a Deus direção, perdoe e ore por ela. Deus agirá grandemente na sua vida. 
“Lembre-se: tudo que se planta, colhe”! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História