Seja próspero!


“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”(Salmo1:1-5)


Com certeza você já ouviu por aí alguém dizendo que todo mundo é filho de Deus. Isto não é verdade, todos são criaturas de Deus, mas não filhos. Porém, o Salmo de número1, nos revela que há dois tipos de criaturas, quando faz uma comparação entre os justos e ímpios num contraste bíblico. 
É certo que todo ser humano é criatura de Deus, pois fomos criados por Ele e para Ele, o diabo não cria e não criou ninguém. 
Agora, ninguém pode negar que de acordo com a Palavra de Deus, existe um proceder justo e um proceder ímpio, perverso. 
O salmo fala sobre a pessoa que não anda segundo o conselho dos ímpios, ou seja, é aquela pessoa que não se deixa moldar pelos padrões mundanos, não se deixa influenciar por doutrinas ímpias, antes o seu conselho e a sua doutrina vem de Deus. Diz também que ele não se assenta na roda dos escarnecedores, isto é, não se ajunta, nem convive com pessoas que escarnecem, zombam de Deus e das coisas sagradas, e desrespeitam a Deus e a Sua Palavra.
Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Uma pessoa que escolhe viver desta maneira é comparada a uma árvore, que plantada junto a corrente de águas, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
Que maravilha! Isso é o que Deus proporciona aos justos, que O amam e tem prazer Nele. Glória a Deus!
Veja, não é como uma árvore qualquer, é como uma árvore junto a fonte de águas, ou seja, que recebe continuamente o alimento (A Palavra) que precisa para estar forte e saudável. 
No entanto, existem árvores que não estão junto da corrente de águas e se não vier as chuvas para regá-la vai secando, definhando aos poucos, até morrerem. Ou seja, são criaturas que não aceitaram o amor de Deus, nem anda segundo a Sua vontade, estão sem vida, sem perspectivas, são abalados por qualquer vento contrário, levam uma vida instável e sem segurança. 
Minha irmã, aqui temos a receita do Senhor para uma vida próspera e abençoada, basta segui-la! Amém? 
Deus abençoe! 


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História