Temos um tesouro no céu!


Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me". (Mateus19-21) 

Aqui temos a história do jovem rico que cumpria todos os mandamentos, porém era apegado aos seus bens. 
O dinheiro não é necessariamente o problema, pois sabemos que algumas pessoas têm dinheiro, mas não o amam, enquanto outros não têm bens materiais, mas ainda assim amam o dinheiro. 
Qualquer coisa que ocupa espaço no nosso coração e que venha impedir o agir de Deus em nossa vida, é um problema. Pode ser dinheiro, sexo, bebidas, drogas, jogos de azar, carreira ou muitas outras coisas. Pode ser a família, ou até mesmo a própria vida. 
Jesus tem que estar em primeiro lugar no nosso coração e na nossa vida, e por isto, é necessário excluir todos os rivais. 
Jesus nos alerta que, não devemos colocar nosso coração em coisas materiais que perecem, mas devemos nos voltar para Deus. Se o nosso coração está aqui nesta terra, certamente ele não está voltado para o Senhor. Por isto, devemos ter cuidado para que não nos deixemos enganar pelas coisas deste mundo. É muito fácil se perder naquilo que gostamos de fazer e nem mesmo perceber quando o mundo nos suga e nos enlaça, e satanás usa muito bem as artimanhas deste mundo para nos contaminar de alguma forma. 
Neste mundo precisamos trabalhar, e o dinheiro se faz necessário para a nossa sobrevivência, porém, não devemos acumular riquezas com avareza, porque isto pode se tornar um vício e o diabo se aproveitará da situação para nos envolver cada vez mais. 
Infelizmente em nosso meio podemos encontrar pessoas assim, que se deixaram levar pelo amor ao dinheiro, se corromperam e não pregam mais a Palavra de Deus como deveria ser. Agindo dessa forma, acabaremos esquecendo que temos um Deus provedor, soberano e que somos dependentes Dele e Ele ama cuidar de nós. 
Não deixe que as coisas deste mundo te afaste de Deus. Não perca a sua salvação por causa de bens terrestres, afinal sabemos que existe um tesouro nos esperando, e é eterno. 
Reflita com carinho! 
Deus abençoe! 












Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História