Ore por sabedoria!


“A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?” (1Reis 3:9) 

É difícil pensar na oração de Salomão por sabedoria sem considerar seus erros e pecados posteriores. Vemos sua grande sabedoria no trono, mas tão pouca na vida pessoal. 
Às vezes somos tentadas a apontar o dedo e dizer: “se eu tivesse a sabedoria que Deus derramou sobre Salomão, certamente não cometeria os erros que ele cometeu”. 
A Bíblia, porém, oferece mais sabedoria do que Salomão jamais sonhou conhecer, e no entanto, quantas vezes pedimos a Deus que nos ajude a extrair toda sabedoria que podemos retirar dela? 
Além disso não oramos com frequência pedindo sabedoria como Salomão orou. 
No livro de Tiago, cap:1, vers: 5 diz: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” 
Precisamos apenas pedir e Deus responderá. Talvez o nosso maior exercício de sabedoria seja quando oramos para que Deus nos ajude a aplicar a sabedoria que Ele já nos deu. Reflita nisso! 
Deus abençoe! 


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História