Orai sem cessar.(1Tessalonicensenses 5:17)
Infelizmente, muitos pensam, mesmo inconscientemente, que a oração deve ser feita somente aos domingos ou nos dias de culto, e se esquecem que isto deve ser constante, pois, orar é simplesmente conversar com Deus.
Paulo nos exorta a levarmos uma vida de oração constante, sem cessar. Muitas vezes podemos até questionar: Mas, porque orar?
Primeiro porque dependemos de Deus para viver. Temos que ter consciência que sem Jesus nada somos e nada podemos fazer, e a oração nos leva a refletir quanto a nossa pequenez e incapacidade por nossas próprias forças. A oração nos leva para mais perto de Deus e faz com que nos rendamos ao Seu poder, criando em nós laços de amor ao nosso Deus. Criando intimidade e comunhão com Ele.
Oramos também, porque Deus conhece a nossa natureza e como somos frágeis e susceptíveis a desanimarmos diante de certas situações em que muitas vezes pensamos que Deus não nos ouviu e acabamos deixando de orar. Pensamos até que estamos importunando a Deus e podemos deixá-lO cansado. Portanto, a todo momento devemos lembrar que Ele está conosco, ao acordar, ao
levantar, ao escovar os dentes pela manhã, e até quando estamos tomando banho,como também no trabalho, na academia, na faculdade, ou seja em qualquer lugar, e a cada instante devemos estar ligados Nele, nunca esquecendo de agradecê-Lo e isto se dá através da oração.
É necessário orar sem cessar, porque a oração nos leva a perceber que somos fracos, pecadores e necessitados da graça de Deus. E entre outras coisas, a oração nos fortalece diante das situações adversas, das provações.
Que você possa usar o seu tempo para estar com Ele, porque, certamente, melhor é estar em Sua presença do que em qualquer outro lugar.
Feche os seus olhos nesse momento, respire e expire bem fundo, e pense o quão misericordioso o Senhor tem sido com você. Louve e adore-O por isso! Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário