Seja humilde perante o Senhor!

“Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4:10) 

A humildade é essencial para a nossa comunhão com Deus. Humilhar-se perante o Senhor é reconhecer que sem Ele não somos e não podemos nada. É ser submisso e ter compromisso com Deus. Deixar o egocentrismo e o orgulho de lado e reconhecer a própria culpa. É essa a única atitude com a qual se pode suplicar por perdão e a graça de Deus. 
Infelizmente, há no ser humano, uma constante rebeldia que insiste em andar longe de Deus. Por isto a importância de nos achegarmos a Deus com humildade de coração, declarando que somos dependentes Dele. 
A busca pela realização profissional, pessoal e o desejo de uma melhor qualidade de vida são anseios legítimos do ser humano. O problema é quando esse anseio torna-se uma obsessão, um desejo cego, colocando o Senhor Deus em segundo plano e o sonho pessoal em primeiro. Nada pode estar na frente de Deus, não se pode abrir mão de Deus para realizarmos os nossos sonhos, pois os sonhos Dele na nossa vida devem estar em primeiro lugar. Portanto, quanto mais nos humilharmos perante o Senhor, mais Ele nos exaltará. Nos colocará em lugar de honra, o lugar que Ele tem preparado para nós aqui e quando nos encontrarmos com Ele nas Alturas. 
Humilhe-se perante o Senhor, adore-O, exalte-O, reconheça que é dependente Dele e você sentirá uma paz no seu coração que só o Senhor pode dar. Experimente! 
Deus abençoe 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História