Alma abatida!

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” (Salmo 42:5) 

O salmista fala de estar com a alma abatida. 
Abatido é o mesmo que estar curvado, caído, deprimido, e sabemos que a depressão é uma doença da alma, porém, o corpo também é afetado, trazendo muitas enfermidades. E por ser doença da alma, ela precisa de cuidados especiais, vindo da parte do Senhor. Só Deus pode curar a alma. 
A depressão é uma doença terrível e muitas pessoas têm sido atingidas por ela. Ela chega de mansinho, muitas vezes por alguma desilusão, por algo ou alguém que se perdeu, pela dor da traição, levando à tristeza e desencadeando este mal. Os sintomas são notáveis, como, isolamento, choro compulsivo, desejo de morte e tantos outros. 
Todas nós podemos passar por momentos difíceis nesta vida, mas devemos lembrar sempre que existe um Deus que cuida de nós. A tristeza não vem de Deus e se temos o Espírito Santo em nós, a tristeza deve sair fora, pois o Espírito Santo é alegria. 
Se você se encontra triste nesse momento, clame ao Deus Altíssimo e não se deixe vencer por este mal. 
Lembre-se; você é mais que vencedora em Cristo Jesus, e assim como fez o salmista, fale para sua alma: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus...” 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História