“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15:5)
O fato de fazermos alguma coisa na igreja, não quer dizer que Jesus está operando em nós. Infelizmente muitas coisas que fazemos são na verdade, da nossa própria vontade. Jesus está realmente presente quando os ramos dão frutos segundo a árvore, ou seja, ter Cristo em nós, operando através de nós. Jesus disse que devemos dar frutos, mas Nele, pois sem Ele nada podemos fazer, porém se somos ramos de uma videira, devemos frutificar uvas e não espinhos.
Permanecer em Cristo é viver como Ele viveu; é falar como Ele falou; é amar como Ele amou. Se não é assim, o que fazemos não passa de nada.
O que fazemos sem a direção e a presença de Jesus, não passam de frutos que murcharão e morrerão com o tempo. Mas se temos a direção e a presença do Senhor, o que colheremos será para a eternidade.
Frutifiquemos segundo a videira verdadeira que é Jesus, cumprindo seu propósito, permanecendo Nele, guardando Seus mandamentos e amando uns aos outros.
Precisamos ter um relacionamento com Jesus, ter intimidade com Ele, pois só assim daremos frutos como Ele sugeriu. E esta intimidade só é alcançada através de oração e meditação na Palavra de Deus.
Dar frutos não é somente pregar o evangelho e sim mostrar mudança de vida através do evangelho.
Jesus tem bênçãos reservadas para cada uma de nós, se simplesmente mantivermos uma atitude correta em relação a Ele.
Dê frutos e receba as bênçãos do senhor! Amém?
Fique na paz!
Comentários
Postar um comentário