Deus vê o interior!


“Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá.” (1 Samuel 16:13) 


A história de Davi é bem conhecida entre os cristãos. Um jovem pastor de ovelhas escolhido por Deus para ser o rei de Israel. 
O povo de Israel disse ao profeta Samuel que queriam um rei, assim como tinha os outros povos. Até então, Deus era o rei deles. 
Deus ficou entristecido ao saber disso, no entanto disse ao profeta para ungir um rei para eles, porém, eles teriam que se submeter ás leis do rei. 
E o próprio Deus escolheu Saul para governar o Seu povo, mas Deus estaria sempre no comando. 
Pouco tempo depois, o rei Saul foi desobediente ao Senhor e Deus o rejeitou, escolhendo outro rei para Israel. 
Aqui vemos a importância da obediência a Deus. A partir do momento que Deus nos escolhe, Ele quer que façamos somente a Sua vontade. E sabemos que Deus é perfeito e quando andamos debaixo da Sua autoridade, tudo dá certo. 
Vemos também que Deus não faz acepção de pessoas e não escolhe ninguém pela aparência e sim pelo interior, o coração. 
Deus viu em Davi um coração adorador e sincero. Um homem obediente e com o coração contrito, que mesmo depois que caiu em pecado, se arrependeu, pediu perdão a Deus e foi perdoado. Sofreu graves consequências pelo seu ato, no entanto, Deus sempre esteve com ele. 
Tudo isto nos leva a meditar que Deus é soberano e escolhe quem Ele quer. Por isto, devemos vigiar e não julgar pela aparência, pois a qualquer momento, Deus pode nos surpreender. Não devemos inferiorizar ninguém, nem a nós mesmas, pois Deus pode levantar aquele que está caído e colocá-lo em lugar de excelência. Tudo isto, para a glória do Nome Dele. 
Não se menospreze, apenas adore ao Senhor de coração e Ele fará maravilhas em você e através de você. 
Deus abençoe! 










Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História