Nada pode nos dominar!


“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” (1Coríntios 6:12) 


A liberdade é o alvo principal na vida do ser humano, porém, muitas vezes, esta liberdade se confunde. As pessoas desejam ser e fazer o que querem, sem nenhuma limitação imposta por outros. Alguns chegam até mesmo a enxergar Deus, como um grande estraga prazer. Outros procuram usar a própria Bíblia para provar que Deus não impõe quase nenhuma restrição na vida das suas criaturas. Estas pessoas encontram um prato cheio na primeira carta de Paulo aos coríntios. E quando alguém reprova qualquer conduta, dizendo que Deus não aprova, estas pessoas libertinas já têm a resposta na ponta da língua: “Todas as coisas são lícitas” e pronto! Não precisa provar mais nada! 
Deus nos deu o direito de escolha. Tudo nos é permitido, tudo nos é lícito, porém, nem todas as coisas nos convém e não devemos permitir sermos escravos de nada. 
O fato é que vivemos em um mundo cheio de belezas naturais, de vida exuberante, de criações e invenções humanas que nos trazem conforto e bem-estar, nos deixam boquiabertos e muitas vezes, maravilhados. São tantas as cores, os sabores, os amores, os afetos, os prazeres, as sensações, os afagos, as melodias, os sentimentos e muito mais, que fica difícil imaginar que o Senhor, em Sua infinita bondade, nos deu estas coisas todas e nos proibiu de usufruir de tudo isto. Chega a ser uma ofensa ao Senhor deixar de usufruir dos benefícios da Sua criação. No entanto, creio que a Palavra condena o exagero, o apego e a idolatria. Pois, a Bíblia nos recomenda bom senso e equilíbrio, acima de tudo e em tudo. Ser dominado pelas coisas mundanas nos afasta de Deus, pois somente o Espírito Santo pode e deve fazer morada na nossa vida e dirigir os nossos passos. 
Posso fazer tudo, desde que eu não desagrade a Deus. 
E todas as coisas que fizermos, façamos dando graças e glórias a Deus. Portanto não nos cabe fazer coisas que nos afastam de Deus ou que Ele abomina. 
Pense nisto! 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História