Não importam as circunstâncias

E então? Você deveria buscar coisas especiais para você? Não as busque, pois trarei desgraça sobre toda a humanidade', diz o Senhor, 'mas eu o deixarei escapar com vida onde quer que você vá' ". (Jeremias 45:5) 


Baruque, escriba de Jeremias, sofreu tanto quanto o profeta. 
Depois de registrar tudo o que Jeremias ouvira do Senhor, ele leu publicamente a profecia. A seguir, teve de lê-la novamente diante de um grupo de líderes, e depois disso foi instruído a se esconder com Jeremias. 
Um pouco mais tarde soube que o rolo fora rasgado e queimado. Para sua surpresa, Jeremias deu a Baruque outro rolo e disse: “Deus mandou escrever tudo outra vez.” Baruque sentiu-se intimidado e temeroso, mas também orou e Deus respondeu. 
O Senhor deu uma mensagem a Jeremias para Baruque, dizendo que lhe preservaria a vida em todas as circunstâncias. Deus o advertiu de que não buscasse grandes coisas para si porque todos experimentariam adversidades. Porém, o Senhor prometeu resgatá-lo. 
A certeza da presença de Deus deve ter sido de grande conforto para Baruque. E essa mesma certeza está disponível para nós. 
Deus afirmou: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hb. 13:5) E Jesus também prometeu: E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt.28:20) Essas promessas não significam que nada de mal vai nos acontecer e sim que podemos contar com a presença de Deus ao enfrentarmos tudo que a vida nos trouxer. Mesmo em meio a situações terríveis, Deus estará conosco, salvando-nos de uma forma que talvez nem consigamos entender no momento. 
Portanto, não importam as circunstâncias, Deus tem um futuro cheio de coisas boas para você. Ainda que você possa travessar períodos difíceis, tome a mão de Deus e ande com Ele. O Senhor promete que estará contigo te sustentando em cada passo que der. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História